23 maio 2011

Segunda-feira

Quem não se lembra de Karen Carpenter cantando "Rainy Days and Mondays" (Dias chuvosos e Segundas-feiras)?

Hoje é segunda-feira, mas preciso admitir que não importa o dia da semana, faça chuva ou faça sol, sempre fico triste quando ouço essa música . Não é por menos. A letra fala de alguém que se sente melancólica, esquisita, sem alegria, sem ânimo para continuar, sem direção. Fala de alguém que busca o amor.

Karen cantava, de acordo com as palavras da canção, que precisava correr em busca de quem realmente a amasse, muito provavelmente referindo-se ao amor romântico.  Então eu me pergunto: será que ela chegou a conhecer o amor de Deus? Se o tivesse conhecido, teriam sido essas as palavras que cantaria? Teriam sido esses seus sentimentos? Teria sido tão trágico o seu fim?  Karen sofria de anorexia nervosa e depressão. Faleceu de parada cardíaca aos 32 anos de idade. Seu coração literalmente não aguentou.

Senhor, quantas de nós já experimentamos do teu amor e vivemos como se nunca tivéssemos ouvido falar dele? Quais têm sido as palavras de nossa canção de vida?

"Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" (I João 4:10). João também escreveu: "E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (4:16) e "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." (4:19).

Não precisamos correr atrás de quem nos ame. Deus nos ama! E ele nos busca!
"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança." (Sl 39:7 - palavras do rei Davi)

Embora seja natural sentir tristeza (ainda mais ouvindo essa música!) não há realmente razão para "permanecer" triste. Hoje é segunda-feira e não posso perder tempo -- há um cesto abarrotado de roupa suja aguardando providência!




Rainy Days And Mondays  
Tradução


Falo sozinha e me sinto velha
Às vezes, tenho vontade de desistir
Nada parece se encaixar
Fico por aí, franzindo a testa
Dias chuvosos e segundas-feiras sempre me entristecem

Isso que eu tenho era chamado de "fossa"
Não há nada realmente errado, mas me sinto uma estranha
Ando por aí, como um palhaço solitário
Dias chuvosos e segundas-feiras sempre me entristecem

É engraçado, mas parece que sempre acabo aqui, com você
É bom saber que alguém me ama
É engraçado, mas parece ser a única coisa a fazer
Correr e achar quem realmente me ame

O que sinto agora já aconteceu outras vezes
Não preciso desabafar, já sabemos do que se trata
Fico por aí, franzindo a testa
Dias chuvosos e segundas-feiras sempre me entristecem

 

http://www.youtube.com/watch?v=W9icQFa5avA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=dPmbT5XC-q0

Nenhum comentário: