27 maio 2011

Doença Diabólica

Depressão é uma doença diabólica pois, 
assim como o diabo, ela mente. 
Ela envolve o cérebro com uma manta negra
e rouba de suas vítimas a saúde, 
a alegria 
e a esperança.

Mas há esperança. Se você sofre de depressão ou algum outro transtorno que tem drenado sua vida de cor e alegria, você pode melhorar. 

Será necessário esforço, mesmo quando não tiver forças para continuar. 
Pode levar tempo, mesmo quando parecer que o tempo está se esgotando.
Pode ser necessário a ajuda de outras pessoas, quer sejam médicos, familiares ou amigos.

"Depressão não é o aniquilamento da alma e pode ser vencida." 
(William Styron, "Darkness Visible")


"Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto a minha aflição, conheceste as angústias de minha alma, ...." (Salmo 31)
"Por que estás abatida, ó minha alma? por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." (Salmo 42)

(Texto acima traduzido do livro "Everything You Need to Know About Prozac", de Jeffrey M.Jonas, M.D., e Ron Schaumburg)

Nenhum comentário: