10 maio 2011

Casos de Família

Foi difícil confirmar minha presença e depois acordar no dia seguinte sabendo o que me esperava. Todo aquele estresse era causado pelo fato de que a família estaria se reunindo para um almoço em comemoração ao Dia das Mães.

Não me entenda mal. Amo meus familiares. Mas parece que, com o passar do tempo, são poucas as coisas que temos em comum. A distância que nos separa não é apenas física e nossas reuniões não trazem mais alegria... Me causa tristeza ver como, longe do verdadeiro caminho, levam a vida com tantos problemas, muitos deles frutos das escolhas erradas. Não foi falta de saber a verdade, nem de ouvir conselhos e nem das tantas orações em favor deles.

O almoço estava bom, mas as conversas superficiais. Talvez por isso ninguém brigou com ninguém... Quando trouxeram mais cerveja, sabíamos que era hora de voltar. Já aguentei muita embriaguez no passado. Meu pai era alcoólatra.

Acho que minha mãe ficou feliz, reunindo todos os filhos em casa. Houve um pequeno preço a pagar: tive que engolir o meu orgulho e aquele egoísmo de querer ficar em casa, sentindo-me infeliz por estar longe dos filhos naquele dia. Foi a coisa certa: fazer por ela o que, se fosse o caso, gostaria que meus filhos fizessem por mim.

"Mais bem-aventurado é dar que receber"- Atos 20:35

Nenhum comentário: