13 maio 2011

Pensamento Ocupado

Vivemos em uma época onde todo tipo de informação nos alcança, queiramos ou não. Temos os diferentes noticiários na TV, por exemplo, ao quais podemos assistir não só em casa, como também em consultórios médicos e certos lugares públicos, além dos jornais e revistas. O rádio do nosso carro está sempre ligado em uma emissora de notícias. Para quem utiliza a internet como eu, temos notícias do Brasil e do mundo inteiro na ponta dos dedos! Sem contar informações por e-mail, blogs, sites de relacionamento,  tweeter, etc.

O mundo encolheu! 
Podemos saber o que acontece em vários lugares do mundo 
ao mesmo tempo.


Infelizmente, se formos categorizar as notícias que nos chegam, veremos que 99% é ruim:

Mortes
assassinatos 
roubos
ataques terroristas
catástrofes naturais
devastações
guerras
corrupção
violência de todo tipo
imoralidade
injustiça
pobreza
miséria
 opressão
o fim dos bons costumes
o injusto levando vantagem
 o homem rejeitando a Deus.

Chega!
Você já entendeu.

Há dias em que sou de tal forma invadida por informações desse tipo que fico sobrecarregada, angustiada, onde um sentimento de desespero toma conta de mim, ao ponto de quase me paralizar e me impedir de exercer minhas funções normais do dia a dia. Chego a evitar os jornais e certos programas na TV durante algum tempo.

Então preciso voltar a Romanos 12:2 -


E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, ...
 
Para proteger meu pensamento desses ataques diários, preciso renovar minha mente, a cada dia. Preciso ocupar meu pensamento com coisas boas e o que tem me ajudado é a Palavra de Deus. Não disponho de última tecnologia: o velho "walkman" e a Bíblia em cassetes ainda funcionam. Muitas vezes, lá no fundo do quintal, é assim que começo o dia: uma caneca de café nas mãos e os fones no ouvido.

Finalmente, irmãos, tudo o que é 
verdadeiro
respeitável
justo
puro
amável
de boa fama
se alguma virtude há
e se algum louvor existe
seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
(Filipenses 4:8)

Assim, quando a angústia e o desespero retornarem, verão o aviso: 

Um comentário:

Anônimo disse...

boa REflexão; parabéNs pElo blog!