17 maio 2011

Quatro Regras da Modéstia

Fazia algum tempo que não assistia à MTV, mas fiquei boquiaberto. Não dava para acreditar na sensualidade e decadência que presenciava. Finalmente, Gail e eu tivemos que desligar a TV. Não dava mais para continuar assistindo.”

Michael Hyatt, entre outros detalhes, fala sobre a falta de modéstia exibida por muitas das artistas participantes naquela noite (MVA – a premiação de vídeos musicais) e de como aquela experiência o deixou triste, especialmente por ser pai de cinco filhas!

Onde estavam os pais daquelas moças?”, escreve ele. “Será que ninguém jamais ensinou a elas o conceito de modéstia? Ou todos os homens de suas vidas simplesmente as exploraram como objetos sexuais?”

Depois, então, menciona quatro regras que ensinou às filhas desde pequenas e na dificuldade de serem sempre seguidas à risca, pois a cultura moderna exerce uma influência poderosa na maneira de nos vestirmos. Como ele mesmo disse, não se trata de ficar medindo o comprimento das saias e nem o tamanho do decote, mas parâmetros simples para serem seguidos no dia a dia.

Aqui estão as quatro regras para se vestir com modéstia:
  
1
    Se entra ou sai com dificuldade, 
provavelmente não é modesto.

   2
Se é necessário cuidado para sentar-se ou abaixar-se,
provavelmente não é modesto.

3
Se as pessoas olham para qualquer parte do seu corpo
antes de olhar para o seu rosto,
provavelmente não é modesto.

4
Se puder ver as partes mais íntimas do seu corpo
ou o formato dessas partes,
provavelmente não é modesto.


Michael termina o artigo: “Se concordar com a utilidade destas regras, passe-as adiante para as jovens que conhece. Evidentemente, muitas não estão recebendo a mensagem em outro lugar.

Ah! Eu amo esse cara! :D 

Michael Hyatt (na foto ao lado com sua esposa, Gail) é o presidente da Thomas Nelson Publishers, a maior empresa de publicações cristãs no mundo e a sétima maior empresa de comércio de publicação de livro nos Estados Unidos da América. 

O artigo pode ser lido na íntegra através do link:

http://michaelhyatt.com/whatever-happened-to-modesty.html 


(A foto no início  é do MTV Awards  de 2010.)


P.S.

Meu marido adicionou uma quinta regra às  quatro acima:

"Se tiver que ficar constantemente puxando para cima ou para baixo, provavelmente não é modesto".

E não é que ele tem toda razão?  

Nenhum comentário: