02 maio 2011

Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” – Efésios 6:2

Estamos em maio e neste mes teremos em nossa igreja uma série de pregações direcionadas à família. No culto de ontem à noite, o pregador traçou o perfil da família brasileira, mostrando todas as “desestruturações” existentes. Foi uma imagem dura de se ver, especialmente quando nos conscientizamos de que essa é a realidade e não apenas um filme fabricado; uma realidade que se faz presente fora e dentro de nossas igrejas!

Sei como ser mãe é tão difícil muitas vezes, especialmente quando se tenta criá-los de acordo com o que a Bíblia ensina. São tantos os obstáculos, tantas as provações e tão fácil de se entregar ao desânimo e perder o enfoque...  

 Quando os filhos entram na adolescência, parece que os problemas atingem um clímax!  É aquela “fase entre fases”, quando não são mais crianças e querem se livrar da autoridade e do controle dos pais. As batalhas travadas dentro de casa acontecem quase que diariamente. Porém, é tão injusto e desnecessário (e por que não: antibíblico!) que, por causa desses conflitos, continuemos a ferir aqueles que mais amamos.

Sabemos que nós, como mães, não somos perfeitas. Sabemos também que nossos filhos não são perfeitos. Contudo, em meio a toda essa imperfeição, nenhuma mãe, em nenhum momento, deveria ouvir: “Mãe, você só me decepciona!”.


A mensagem de ontem pode ser encontrada no link:

Nenhum comentário: