06 setembro 2011

Senso de Humor Divino?

Moramos em uma casa 'semirreformada'. 
Estamos, aos poucos, concluindo projetos de reforma conforme nos permite o orçamento. Próximo projeto: trocar o antigo telhado antes que venham as chuvas.

Sábado de manhã. O caminhão chega. Dois pequenos problemas se apresentam: os entregadores só depositam a mercadoria na calçada e estamos completamente sem ajudantes...

O marido decide enfrentar sozinho a enorme tarefa diante dele: transportar cerca de 3.000 telhas até o fundo do quintal.

Após algumas viagens, aparece um homem dizendo precisar de trabalho e combinam um preço. Assim iniciou-se um longo e penoso processo de idas e vindas pelo corredor lateral da casa carregando telhas.

Pouco a pouco os pallets foram se esvaziando na calçada. As pilhas atrás da casa aumentavam. Os dois trabalharam pesado o dia todo, com uma pequena pausa para o almoço. No final da tarde, o ajudante, merecidamente, recebeu o dobro do combinado. Como disse meu marido, teria sido exploração pagar apenas o combinado.

Que bom. Deus, no momento certo, enviou um bom samaritano na hora da necessidade.

Ah! Faltou contar um detalhe. 
Algum tempo em meio ao processo, o telefone tocou. Minha vizinha, tendo visto nosso ajudante, nos informava ser ele um conhecido ladrão no bairro. Sua tática era de se oferecer para pequenos serviços para melhor observar a casa dos outros...

Bom samaritano ou ladrão? Só Deus é quem sabe...   


"... se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmo 127:1

Nenhum comentário: