22 setembro 2011

P.S. < Para Punto Sporting >

Uma postagem mais light. Um repasse de e-mail que me veio já há algum tempo, não me lembro como, de alguém que apenas assinou "Newton, Orkut". Ri muito com o texto! Valeu, Newton!
 

Hoje fui a uma concessionária e dei uma "bizuiada" no Fiat Punto Sporting 1.8 com teto solar. Fiquei apaixonado. Não ganho o suficiente para comprá-lo mas, como filho do rei sou um príncipe e príncipes não andam em carroças, mas em carruagens. Então, por conta de um testemunho de um pastor próspero, decidi fazer uma oração que deixasse Deus sem saída. A fórmula foi mais ou menos assim:

dos tradicionais, peguei a seguinte frase: SE FOR DA TUA VONTADE;
dos pentecostais, emprestei a que diz: EU TOMO POSSE DA BÊNÇÃO;
dos neopentecostais, peguei as frases que dizem: EU REIVINDICO; EU EXIJO;
dos católicos, rezei uma
AVE MARIA e sequestrei o menino Jesus de um presépio.

Depois de orar lançei uma semente de R$ 2,00 em um Culto da Bênção, passei por baixo do portal da prosperidade; entrei no corredor polonês da corrente dos 318 e lá deixei R$ 10,00, comprei um óleo ungido de Israel por R$ 15,00, melei as mãos e as impus sobre uma foto do Punto de uma revista Quatro Rodas que havia comprado por R$ 9,95. Fui a uma livraria, comprei a Bíblia de Batalha Espiritual e Prosperidade Financeira por R$ 99,00 e lí o comentário de Malaquias.  Toquei nos doze diamantes de Israel do broche de lapela de um Apóstolo do G12, dei minha oferta memorial ao MF e emprestei 20 p-ratas do malacraia para ofertar. Agora estou liso e esperando meu Punto...

Crente próspero é assim: deixa todo o dinheiro do bolso com os outros prósperos e quando fica totalmente liso, sonha com coisas impossíveis, nem que sejam adquiridas no carnê da Casas Bahia ou em financiamento do tipo enforcamento orçamentário.

Quero dar meu testemunho um dia, sentado no meu Punto Sporting!


Texto original editado, com algumas correções.

Nenhum comentário: