27 abril 2011

Transações de Vida

Tive que dar um pulo ao banco para fazer dois depósitos. Tirei o cartão da bolsa, coloquei-o na abertura do caixa automático, retirei-o. Apareceu uma mensagem dizendo algo que não me lembro. OK. Coloquei o cartão pelo outro lado. Ainda não deu certo. A máquina me disse para procurar outro tipo de caixa automático.

Repeti o processo em outras duas máquinas, sem sucesso. Já estava ficando frustrada e nervosa quando me dei conta que o "cartão bancário" que estava utilizando era o do meu CPF! Ambos são da mesma cor...

Quantas vezes queremos atingir um certo alvo ou obter bons resultados em nossa vida, mas utilizamos os meios errados! Continuaremos em nosso engano, ficaremos nervosas e frustradas, até descobrirmos que não estamos usando aquilo que realmente funciona.

Seria tão melhor confiar na Palavra de Deus e aceitar a direção dele, dentro do plano por ele traçado. Fazemos o que queremos, o que gostamos, o que "todo mundo faz", o que pensamos ser o certo -- às vezes por engano, outras vezes não. Damos com a "cara na porta" ou entramos em um "beco sem saída" e depois, frustradas e falidas, nos perguntamos "por que?".


Muitas vezes nos esquecemos de que um cartão de CPF, embora de mesma aparência e tamanho, nunca funcionará como cartão de banco. Nunca nos dará acesso ao dinheiro, nem nos permitirá qualquer transação financeira...

Tropeçando e aprendendo.

Nenhum comentário: