26 abril 2011

Palavras de Sabedoria

"Filho meu [Filha minha], se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,e se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a tua voz, se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca vem a inteligência e o entendimento."

Quando completei 31 anos escrevi o seguinte poema:

"Às vezes
sou tomada pelo medo
de acordar um dia,
olhar-me no espelho
e não gostar daquilo que vejo.
Tenho medo
de não mais me reconhecer.
A decepção será ainda maior
se eu ver
que tudo o que guardei
dos anos da juventude
foi:
      a insegurança,
      a indecisão
      e a imaturidade..."

Muitos anos já se passaram desde que coloquei no papel aqueles pensamentos, mas aquele medo ainda existe.

Sei que estarei me enganando se der maior importância à aparência física. Gostaria de poder um dia me olhar no espelho e enxergar o que está dentro, algo que não se acaba e que não cria rugas.
Preciso aprender a viver de acordo com as palavras de Provérbios 31:30 -

"Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."

Nenhum comentário: