28 abril 2011

Moda Inverno

Inverno e pernas de fora combinam?
A moda deste ano diz que sim, desde que se use meia-calça.


Não estou convencida.
Qual o propósito de, por exemplo, vestir um casaco para aquecer a parte superior do corpo, quando as pernas estão desprotegidas? Não faz sentido. A menos que exista aquele mesmo e velho propósito por trás da moda feminina: expor o corpo e se fazer atraente.

Faz tempo deixei de "seguir a moda". O que me interessa se hoje o cinto deve ser de dois centímetros ao invés de doze e usado logo abaixo do busto ou bem na linha do quadril? Minhas calças jeans, não sendo tão justas, são muito mais confortáveis e fico muito mais à vontade se não tenho um decote com o qual me preocupar.

Aprendi que essa tal de "moda" é tão variável quanto são os povos do planeta. Na África, por exemplo, as estampas são bastante coloridas e nada combina com nada (aos nossos olhos), contudo as mulheres se vestem com modéstia e decência, de acordo com os padrões de sua sociedade.

Mas, voltarei a tocar no assunto em outra postagem, especialmente no que diz respeito às mulheres cristãs. No momento, falamos sobre shorts e meia-calça. Se você não está tão convencida quanto eu, observe as mulheres abaixo. Apesar de usarem o mesmo tipo de traje, repare que uma delas usou um pouco de bom senso.

Você tem usado de bom senso quando escolhe o que vestir?

Nenhum comentário: