28 junho 2011

Um livro no qual perdi o interesse

Terminei de ler um livro na semana que passou. Ótimo título e a história, verídica, começou de forma bastante interessante.

A moça bonita casa-se com o cara perfeito. Ambos cristãos.  Poucos anos depois de casados e com duas crianças, as coisas estão longe de serem perfeitas e o sonho torna-se um pesadelo. Ela é um desastre como dona de casa, só faz bagunça, detesta limpar e não sabe cozinhar. Ela e o marido brigam por tudo e por nada (ele é o "Mister Perfeito" que faz tudo certinho e mantém tudo em seus devidos lugares). Como mãe é outro desastre, pois nunca tem paciência com os filhos e as gritarias são constantes. A mulher entra em depressão e alimenta pensamentos de suicídio.

No dia em que finalmente decide executar o plano e acaba de pegar uma lâmina nova de gilete para cortar os pulsos, o telefone toca. E toca, e toca e toca ... até que ela, bastante contrariada, decide atender. No outro lado da linha um pastor conhecido cita-lhe alguns versículos da Bíblia, sem mesmo saber do que estava acontecendo. A jovem senhora depois corre para a sala e ali mesmo tem um encontro com Deus.

Quando termina de orar, uma  transformação radical havia acontecido. De repente sente uma enorme vontade de ir para a cozinha e preparar um delicioso jantar para o marido e os filhos. Em duas horas ela faz uma faxina completa na cozinha! Prepara o jantar (que saiu perfeito) e espera ansiosa a volta do marido. Agora decide ser a esposa e a mãe que não havia sido até então.

Mas o milagre não pára aqui. Quando o marido chega, ela olha para ele como se ele estivesse mais alto e mais lindo, como se estivesse olhando para um deus da mitologia grega! Aí, do nada, ele lhe diz que havia decidido tornar-se um cristão de verdade! Daí para a frente as coisas mudam da água para o vinho e tudo fica perfeito... Já viu alguma história assim? Enquanto lia, eu pensava, "Bom demais para ser verdade... Não se parece nada com a nossa vidinha comum."

É certo que Deus pode e realiza milagres na vida das pessoas, mas não sei porque perdi o interesse no livro. Diante de certas situações, sou tentada a pensar como uma amiga minha que, com toda sinceridade, disse: "Deus não faz mais milagres como fazia antigamente". Ou então, se Ele realiza mudanças radicais de vida, de carater e personalidade, por que é que para alguns é em questão de horas e para outros as mudanças nunca chegam? Cristãos verdadeiros e sinceros continuam pedindo, buscando e se entregando, ano após ano, pedindo mudanças na própria vida, sem obterem resultados, sem chegarem a lugar algum.

São questões que me passam pela cabeça. Se você tiver a resposta, pode me escrever...

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho as respostas que você está buscando, amiga. Mas me pergunto, se Deus fizesse tudo por nós, qual seria a nossa parte? Enquanto estamos buscando nEle, ficamos em sua dependência.