16 junho 2011

Bolo Gelado de Laranja

Consegui esta receita através de uma amiga.

Eu: Ai, que delícia! Vou precisar experimentar essa receita. Já estou c/ água na boca... (pena que agora não tenho laranjas em casa, senão, já ia pra cozinha! rsrsrs). 
ElaAproveita e me mande um pedaço, ok? ...
Eu:  Então quer dizer que vc ainda não experimentou a receita? 
ElaClaro que não! Estou esperando que uma amiga santa o faça e me mande um pedaço!!!!!! 
Eu: rs--  então não será eu, porque, de santa, não tenho nada! ( mas, se fizer, vou ver se te guardo um pedaço, ta?)

Com todos os ingredientes comprados, fiz o bolo. Sucesso.
Uma primeira tentativa de entregar alguns pedaços à minha amiga não deu certo. Na segunda tentativa, passei em sua casa mas não havia ninguém. Ao invés de voltar com o bolo, coloquei o pacote através das grades do portão e o empurrei para dentro até onde meu braço permitia...  O bolo havia sido "entregue"!

Para ter certeza de que o pacote havia sido encontrado, telefonei-lhe um pouco mais tarde. Ela não o havia visto! Mas, tudo acabou bem -- o bolo foi encontrado e, com o frio que estava fazendo, foi como se nem tivesse saído da geladeira! ha!
Moral da estória: Promessa é dívida, mas é bom telefonar ANTES!  (Esse tropeção eu poderia ter evitado...)


Bolo Gelado de Laranja:

Massa
2 xícaras de chá de açúcar
4 ovos inteiros
1/2 xícara de chá de óleo (soja, canola, ou outro)
1 xícara de chá de suco de laranja
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó para bolo

Calda
1 e 1/2 xícara de leite condensado
1 xícara de suco de laranja

Cobertura
côco ralado (1 ou 2 pacotes)

Bata o açúcar com os ovos.
Adicione o óleo, o suco de laranja e a farinha. Misture bem.
Por fim, coloque o fermento em pó e misture. 
Asse-o em forno pré-aquecido a 180 graus C, em forma retangular untada e enfarinhada, por 25-30 minutos. Depois de assado, fure-o várias vezes com um garfo e coloque por cima dele uma parte da calda feita com o leite condensado e suco de laranja (apenas misturados).
Leve o bolo à geladeira por 3 horas. 
Retire-o da geladeira, corte-o em pedaços, molhe cada pedaço na calda que restou e depois em côco ralado.

O vídeo para esta receita pode ser encontrado aqui.

Um comentário:

Kelly disse...

Acho que eu comi esse bolo.
Deliciosooooooooooo