10 dezembro 2012

WWJD?

"What Would Jesus Do?"

Lembro-me de quando surgiu esse movimento, anos atrás, nos Estados Unidos da América. Até mesmo ganhei uma correntinha com um pingente com a gravação WWJD.

Ah, se pudéssemos sempre nos lembrar dessa pergunta antes de fazermos certas coisas, dizermos certas palavras, ou irmos a certos lugares! O que faria Jesus em nosso lugar?

Paulo nos dá excelente conselhos em sua carta aos Efésios:

"Isto, portanto, digo, ... que não mais andeis como também andam os gentios, ... os quais ... se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza." (Ef.4:17-19)

"Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, ... e nele fostes instruídos,... no sentido de que ... vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, ... e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade." (v.20-24)

"E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção." (v. 30)

"Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz... ." (5:8)

"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as." (v.11)

"... não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor." (v.17)

Uma pessoa a quem quero muito bem pretende participar de um evento que, sem sombra de dúvida, entristecerá o Espírito de Deus. Mas como dizer para não ir, sem estar interferindo em sua vida? 

'Senhor, é agora também que preciso da tua ajuda, e do teu agir. Peço-lhe que, segundo a tua boa vontade, efetue "o querer e o realizar" na vida de J., para que não venha a se colocar em situação de perigo para sua fé, já tão abalada e vulnerável...'


Nenhum comentário: