05 dezembro 2012

Me perdoa?

Alguns de meus maiores tropeços não acontecem por causa de meus pés e, sim, por causa de minhas mãos.

Na verdade, eu deveria dizer que acontecem por causa de minha língua, mas, como na maioria das vezes minhas palavras assumem a forma digitada, daí a razão de dizer "mãos" (dedos).

Algum tempo atrás fiz algo que achei que seria o certo. Fui diretamente a uma pessoa, irmã na fé, e fiz-lhe (escrevi-lhe) uma pergunta sobre um assunto que já a algum tempo me inquietava. Isso a deixou tão zangada, a ponto de excluir-me de sua lista de amigos... 

'Tá vendo? Estragou tudo...

O pior veio depois -- aquele arrependimento, o dever de pedir perdão, o medo de ser rejeitada. Contudo, fiz o que deveria ser feito. Pedi, digitalmente..., que me perdoasse e até ofereci de fazê-lo pessoalmente, mas nada ouvi, nada recebi como retorno.

Ninguém pode ser forçado a perdoar quem quer que seja. Mas somos ensinados a perdoar, assim como Deus nos tem perdoado. Sabendo que fiz o correto, agora me resta acalmar meu coração e esperar que a outra parte envolvida também reconheça o que lhe cabe ser feito.

"Senhor, mostre-me onde tenho errado e dê-me a coragem de reconhecer meus erros, pedir perdão a quem seja necessário, e que eu possa aprender a não cometer os mesmos erros novamente."



Nenhum comentário: