19 agosto 2011

Tropeçando nos Brinquedos!


Michele, uma linda garotinha de cinco anos, está apavorada, achando que sua mãe vai vender todos os seus brinquedos no bazar da igreja e seus olhos se enchem de lágrimas toda vez que fala sobre o assunto. A mãe não pretende fazer isso, mas depois de assistir aos filmes do Toy Story, Michele ficou convencida de que isso vai acontecer.

Outra mãe menciona que a obsessão também chegou em sua casa. A festa de aniversário do filho foi no tema do Toy Story. O garoto ganhou uma mochila nova com o mesmo tema e seu quarto está sendo redecorado. O novo tema? Toy Story!

Um pai confessa que não conseguiu assistir ao terceiro filme da série sem chorar... Sua filha de cinco anos disse-lhe que nunca irá estudar fora (faculdade) e que morará com eles para sempre.


(Comentários verdadeiros de pessoas que assistiram aos filmes)

Com toda certeza muitos desses filmes, dirigidos ao público infantil (mas não completamente!) são muito bem produzidos, interessantes, cativantes e bastante engraçados, na maioria das vezes. Nós realmente nos envolvemos! (Confesso que só assisti ao primeiro da série!)

As crianças, muito mais do que nós, absorvem toda a carga emocional que acompanha a estória, emoções talvez intensas demais para uma idade tão tenra... Portanto, não sei até que ponto isto faz bem (ou mal) para a cabecinha e o coraçãozinho delas. Muitas vezes é difícil para as crianças discernir a realidade daquilo que não é; assim, o mundo imaginário encontra solo fértil nas mentes infantis...


A criança não pode decidir por si mesma, pois encontra-se sob a responsabilidade de seus pais. Nossa responsabilidade também inclui protegê-las daquilo ao qual serão expostas e que sabemos que não lhes fará bem.



E agora? Como convencer Michele de que seus brinquedos não serão vendidos?

Nenhum comentário: