17 abril 2013

O Poder Surpreendente da Felicidade



Se você tivesse que escolher uma música tema para sua vida, qual delas seria: "I can get no satisfaction" (Não consigo me satisfazer) ou "Don't worry, be happy" (Não se preocupe, seja feliz)? Grande notícia, se escolheu a última: você é menos propenso a ter um ataque cardíaco.
Nova pesquisa britânica descobriu que, quanto mais satisfeito você está com sua vida, menor o risco de doença cardíaca coronariana.

Vida Feliz, Coração Feliz


 Embora há muito se sabe que as emoções negativas como depressão e ansiedade colocam-nos em risco de doença cardíacasurpreendentemente são poucas as pesquisas para saber se as emoções positivas podem evitar problemas coronarianos. Para descobrir isso, os cientistas pediram a cerca de 8.000 pessoas que avaliassem seu nível de satisfação em sete áreas-chave da vida: emprego, família, amor, lazer, padrão de vida, sexo e a si mesmo. Aqueles que tiveram pontuação maior que a satisfação média em todas as categorias tinham até 13 por cento menos risco de doenças cardíacas, ataques cardíacos e angina. Isso é importante.

Pessoas que estavam mais felizes em quatro áreas - emprego, família, vida sexual e consigo mesmas - também tinham corações saudáveis. Mas sentir-se contente em apenas as outras três áreas - atividades de lazer, relacionamentos amorosos e padrão de vida - não teve um impacto significativo.


Vamos lá, Seja Feliz


Embora ainda não esteja exatamente claro que sentir-se bem com a vida ajude o seu coração, está bem estabelecido o fato de que a felicidade é vital para a saúde. Estudos têm mostrado que pessoas felizes produzem menos hormônios relacionados ao estresse, possuem sistema imunológico mais forte e vivem mais. Agora, é claro que uma das razões é o coração. Pronto para virar essa carranca de cabeça para baixo? 



Tradução: Rejane Eagleton (do site RealAge)
Don't Worry, Be Happy song - Click no link para ouvir a música.
imagem de http://figknits.blogspot.com.br

Nenhum comentário: